quarta-feira, 23 de março de 2016

Diario de Transição - 9 Meses

Decidi...
Vou gravar meu primeiro vídeo.
Estou com uma hidratação no cabelo, então vou gravar jájá...

Mas como não poderia deixar de comparecer por aqui, vim pra falar sobre os meus 9 meses de transição.

Mês passado eu estava muito mais inspirada pra escrever, esse mês não estou tanto assim, tanto que já se passaram 9 dias do que eu havia me comprometido a postar e só veio sair alguma coisa agora, porque estou me cobrando muito.
Bem, me pergunte do meu cabelo?
ELE ESTÁ HORRÍVEL! 
Não estou suportando mais as duas texturas. Não sei mais o que fazer com ele, só vivo com ele preso e com texturização (até que enfim os coquinhos deram certo, depois que aprendi a quantidade de creme e de cabelo, pra prender de cada vez), mas mesmo assim, ainda não sou eu.
O bom disso é o incentivo pra fazer o BC (Big Chop ou Grande Corte). Não fiz ainda porque estou me acostumando com a ideia, meus planos iniciais era m de esperar até que completasse um ano de transição, mas até junho. tenho certeza que não aguento.
Mas vamos as coisas boas...
Usei o shampoo bomba de café por 4 semana e meu cabelo cresceu 4 cm, parece incrivel,neh? também achei. Agora tô dando a folguinha e fazendo cronograma capilar.
O que é cronograma capilar? É uma sequência organizada de hidratação, nutrição e reconstrução que você segue por um determinado período. Muitas blogueiras indicam fazê-la por um mês, mas eu achei um cronograma na net (depois posto ele aqui) que me permite fazer por três meses, sendo que no primeiro mês o tratamento é mais intenso e vai diminuindo nos meses seguintes.
Aprendi hidratações fantásticas como a de Maizena com leite e a de cenoura com beterraba, também vou postando por aqui aos poucos . Por isso que resolvi reabilitar um antigo blog, pra que pudesse dividir com vocês um monte de coisa que aprendi.
Então... vamos ver no que vai dar!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário