terça-feira, 1 de março de 2016

Diário de Transição - 6 Meses

Bem...
Ontem dia 13 de dezembro de 2015 foi um dia pessoalmente difícil pra mim. 
Nada grave aconteceu, mas acho que por estar perto de completar o meu vigésimo nono ano algumas coisas precisam ser mudadas e outras definidas.
Pois bem, uma coisa que decidi mudar foi o meu cabelo. 
Já havia comentado com alguns profissionais e amigos mais próximos a vontade de trazer de volta o meus cachinhos que já nem sei como são, mas nunca tinha tido força de vontade pra seguir em frente.
Porém dessa vez está sendo diferente, exatos 6 meses depois da minha última química estou vendo meu cabelo aparecer.
Mas porque o dia foi tão Marcante?
Pois foi o dia que eu decidi assumir a postura de uma cacheada em transição.
Até hoje esperava o dia que não iria aguentar a dificuldade é iria partir para um novo alisamento. 
Mas depois de mt pesquisa, hj tive minha primeira iniciativa: ME SENTIR UMA CACHEADA!
Não tô dizendo que é pra sempre, amanhã posso mudar de idéia, afinal o ser humano é mutável, posso inclusive aparecer com o cabelo mais liso do que nunca, e por isso estou escrevendo como uma forma de fazer um contrato comigo mesma, só que perante todos de que vou me libertar desse meio que escraviza e só considera bonito o cabelo liso.
Eu sou uma mulher que carrega uma herança genética que transcende meus pais, trago em meu corpo o informações de centenas de anos, não sou somente branca, parda, negra, asiatica, sou uma mistura de todos o povos e preciso a aprender qur ninguém tem que ser igual e que as pessoas não precisam ser enquadradas nos padrões de beleza das mídias televisivas, é preciso se cuidar, mas ser livre e feliz.
Não vou mentir, é um processo difícil, sinto que ainda vai piorar, que estou apenas no começo, afinal olhar pra sua imagem no espelho e ver o cabelo com duas texturas completamente diferentes é doloroso, qd me vi assim foi a primeira vez que fui as lágrimas e quase desisti, mas depois de ver que era algo normal decidi seguir em frente. 
Ahhhh... Quem achar que é besteira, desculpa mas eh que nunca passou por um processo de mudança e se passou não aprendeu nada.
Então, tenho mais um ano aí pela frente e espero de verdade conseguir!

(14/12/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário