quinta-feira, 3 de março de 2016

Diário de Transição - 8 Meses


Eu criei um cronograma que estabelecia o dia 13 como o dia que iria escrever sobre o meu cabelo e minha transição, mas esse mês foi meio complicado, foram muitas coisas que me deixaram sem tempo pra concatenar tudo em um texto só e de verdade, esse mês de janeiro e inicio de fevereiro tenho tanta coisa pra dizer sobre as dores e delicias de ser quem se é.

1. Quero começar antes de tudo falando de amor. Pode até parecer auto ajuda, mas NÃO é, detesto esse tipo de literatura, mas respeito a quem goste. Quando falo em amor, falo naquele sentimento em que vc se dispõe a cuidar, sem esperar nada em troca e hoje me senti assim. Esse moço (meu cabelo) nunca caiu tanto quanto hoje, enquanto eu fazia uma umectação. Mas eu pensava que era um tempo que eu estava dedicando a ele, que eu nunca havia feito. Essa correria do dia a dia tira-nos do nosso eixo. Eu preciso ama-lo e assim me amar também.

2. Sei que pode parecer chato, meus amigos mais próximo já dizem: Lindy, tu só fala em cabelo! ou ainda Tu só vive mexendo nesse cabelo! Como eu já disse, é um processo de mudança interior, vai de dentro pra fora. Meu cabelo passa a representar um monte de coisa das quais eu acredito, pregava, mas não vivia. O dom de ser mulher de sangue miscigenado, que carrega em seu sangue a cultura misturada de inumeros povos, com as mais diferentes histórias e isso é fantástico.

O que aprendi:

3. Minha gente, o shampoo bomba de café funciona mesmo, claro que associei à umectação com 3 óleos (Rícino, Oliva, Coco, Jaborandi e um reparador de pontas com filtro UV que não lembro o nome). Meu cabelo cresceu 3 cm em 3 semanas. Não tô fazendo cronograma capilar (provavelmente só farei no proximo mês), quis testar o café no shampoo e amei. Uso até dia 20 e depois conto o resultado.

4. Ainda não encontrei nenhuma texturização que me agradasse e olhe que ja tentei muitas (coquinhos, papel higienico, fitagem, até pro calor eu parti usando o miracle e o baby liss) e nada. Vivo de cabelo preso e isso tá me deixando triste, pois adoro cabelo solto.

5. Fui à praia e a piscina e pensei que seria meu pior pesadelo. Mas não, muito pelo contrário, consegui danos mínimos ao meu cabelo usando um creme pra pentear com Filtro UV da Niely Gold e o incrível Iamasterol.

6. Estou aprendendo a usar acessórios nos cabelos, faixas, bandanas, lenços, turbantes, além dos meus adorados chapéus (que tenho uma coleção linda), já usados desde muito antes. No início é estranho, mas depois acostuma.

7. Estou a exatamente 1 mês e 10 dias sem chapinha e isso tá sendo algo inédito na minha vida. E 8 meses completos sem nenhuma química.

Com todas as minhas pesquisas na net, estou começando a me preparar para o Big Chop. Estou com planos de fazê-lo ao completar um ano de transição, porém eu sou muito ansiosa e não sei se vou aguentar esperar. Mainha diz que eu não aguento e ao invés de cortar, vou colocar quimica novamente. Eu sinceramento não sei, nunca disse que não faria quimica jamais, amo o meu cabelo liso, mas agora quero libertação e me conhecer verdadeiramente. Então, o futuro a Deus pertence!

Então... veremos onde isso vai dar!!! ;P
Obs.: O texto foi grande, pensei até em gravar um vídeo, mas deixa pra uma outra vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário